Investimento
a partir de: EUR 1.750,00

Terrestre

9 dias

Próxima Saída 12/08/2020
Internacionais
Grupo com guia brasileiro no destino
Seja pela telenovela O Clone ou pelo filme Casablanca, o Marrocos ficou equivocadamente conhecido. Há muito mais contrastes e exotismo do que na ficção neste país de maioria muçulmana que é um reino desde 1957, um ano depois de libertar-se do domínio francês. É possível se comunicar no idioma de Catherine Deneuve ou em árabe, a língua oficial. Banhado por 2800 quilômetros do Oceano Atlântico e por 530 quilômetros do Mar Mediterrâneo, o Marrocos ainda possui uma grande região montanhosa. 
1° DIA - BRASIL / CASABLANCA (MARROCOS)
Apresentação no aeroporto com destino a Casablanca.

2° DIA – CASABLANCA
Chegada a Casablanca, a maior cidade do Marrocos e a terceira maior cidade turística depois de Marrakech e Agadir. Traslado COM ASSISTENTE local falando Português ou Espanhol do aeroporto de Casablanca até o hotel INCLUSO. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre. 
NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel.

3° DIA – CASABLANCA
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída para visita panorâmica de meio dia por Casablanca onde conheceremos: a Mesquita de Hassan II (INGRESSO INCLUSO), uma das maiores do mundo com cerca de 200 metros de altura; o Palácio Real; “Anfa“, a área residencial chique de Casablanca; o Boulevard Mohammed V que manteve as suas arcadas em que lojas e restaurantes formam uma linha de cerca de 2 quilômetros; a Praça das Nações Unidas e o Mercado Central. Tarde livre. Recomendamos um passeio ao longo da famosa avenida costeira Ain-Diab, entre o farol de El Hank e a pedreira de Sidi Bou Abderrahmane. Aproveite para admirar o pôr do sol. À noite, JANTAR de boas-vindas standard de 3 pratos INCLUSOS SEM BEBIDAS no Resturante Riks, o cabaré ficcional que foi mostrado no filme Casablanca que, embora totalmente filmado em Hollywood, serviu como inspiração para o cenário. No fim do Jantar, regresso ao hotel. Hospedagem.

4° DIA – CASABLANCA / MARRAKECH
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída com destino a Marrakech, Cidade Imperial fundada no século XI também conhecida como a “Cidade Vermelha”. Mais do que uma cidade, Marrakech é uma pérola polida pela história e hospitalidade, uma vez que há séculos, sabe receber os visitantes de braços abertos. Chegada em Marrakech. No final da tarde, saíremos para o restaurante Chez Ali, onde desfrutaremos de um JANTAR típico standard de 3 pratos INCLUSOS SEM BEBIDAS. Em um ambiente que faz lembrar as “Mil e Uma Noites”, o Chez Ali é um restaurante típico Marroquino com um espetáculo característico do país. Já na entrada do enorme complexo para seis mil pessoas, seremos saudados por Berbers a cavalo e Odaliscas esvoaçantes. Seremos conduzidos para tendas beduínas onde é servido um farto Jantar com a culinária tradicional marroquina como a Harira (sopa berber), Tagine de carne de cordeiro, cous cous e frutas, sempre acompanhado de vinho da região. Durante o Jantar, apresentações de grupos representando as diferentes etnias do Marrocos divertem e interagem com os visitantes. Encerrado o Jantar, somos convidados para a arena ao ar livre onde é encenada a “Corrida da Pólvora” com a destreza de ginetes em cavalos e arcabuzes (espingardas) do século XIX. Um pequeno show de fogos encerra a noite. Retorno ao hotel e hospedagem.

5° DIA – MARRAKECH
Café da manhã BUFÊ no hotel. Hoje o dia será dedicado a visitar a fascinante cidade das “Mil e Uma Noites“, onde todos os sentidos começam a funcionar, cor, sabor, cheiro e será certamente um passeio inesquecível. Começaremos a nossa visita ao Jardim Menara ( INGRESSO INCLUSO ) que têm acompanhado a cidade desde tempos imemoriais e é um dos lugares mais visitados na cidade, chegar nesse jardim é um bálsamo! Super fresco e cheiroso. Sem contar que para quem gosta de moda e arte é imperdível, pois ele foi desenhado pelo pintor Jacques Marjorelle e o dono deste jardim foi Yves Saint-Laurent, que teve suas cinzas espalhadas pelo jardim após a sua morte em 2008. Em seguida, visitaremos Saadian Tombs. É aqui que estão enterrados os 60 membros da dinastia Saadita. O Al Bahia Palace ou O Palácio da Bahia é um Palácio em Marrakech, construído no final do século XIX em estilo Árabe-Andaluz ou Marroquino. Continuando, visitaremos a famosa Mesquita Koutoubia, com seu Minarete que pode ser visto a 30 quilômetros de distância. Esta Mesquita é irmã gêmea da Giralda de Sevilha na Espanha. A seguir, visitaremos a Praça Jemaa el Fna ou Djemaa el Fna, principal e mais célebre Praça de Marrakech. É o quadrado central e o local mais importante na Medina. Nesta Praça, a vida do povo de Marrakech se desenrola de dia e de noite. Ela sofre uma transformação durante o dia, é onde tudo acontece: o encantador de serpentes, os músicos e dançarinos, o domador de macacos, os dentistas, as barracas com comidas e bebidas e outras coisas mais que nosso guia informará aos passageiros durante a visita. Visitaremos a Medina e seus souks, mercados Árabes que, apesar de serem turísticos, é nos souks que os habitantes locais também fazem as suas compras. No fim da visita, retorno ao hotel. À noite saída para o restaurante Gharnata Palace para JANTAR standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS e desfrutar do encanto e luxo em um palácio do século XVI: Palais Gharnata é mágico. Com a tradicional gastronomia Marroquina, serviço amigável num ambiente excelente. No final do Jantar retorno ao hotel e hospedagem.

6° DIA – MARRAKECH / BENI MELLAL / FEZ
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída com destino a Beni Mellal, que é uma província Marroquina fortificada, e um dos mais importantes centros agrícolas do Marrocos. Continuação da nossa viagem com destino a Fez, a mais bem preservadas das cidades Imperiais e considerada capital cultural e do artesanato do Marrocos. Fez se orgulha de ter uma verdadeira experiência artística nos comércios que trabalham a cerâmica, a madeira e o couro. Chegada ao hotel e saída para o JANTAR standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS em restaurante local. No final do Jantar regresso ao hotel. Hospedagem.
 
7° DIA – FEZ
Café da manhã BUFÊ no hotel. Hoje o dia é para visitar esta fascinante cidade, verdadeiro museu ao ar livre com mais de 10 mil edifícios históricos. Famosa por sua antiga cidade murada: Medina de Fez, que muitos comparam à cidade velha murada de Jerusalém. Fez também é famosa por ter sido o centro das gravações no Marrocos da novela “O Clone“. Esta é a primeira das quatro cidades Imperiais do Marrocos (cidades que foram capitais das antigas dinastias Marroquinas), pois remonta ao século VIII. É também a primeira cidade Marroquina a ter o culto muçulmano e tem uma das Universidades mais an tigas do mundo. Todas estas características fazem de Fez uma cidade particularmente atraente, com uma cultura viva e influente. Visitaremos uma Fábrica de Cerâmica tradicional (INGRESSO INCLUSO), e a seguir entraremos na Medina de Fez, classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO com mais de 1200 anos, conheceremos o Palácio Real e o Curtume. ALMOÇO standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS. No final do almoço retorno ao hotel e noite livre.

8° DIA – FEZ / MEKNES / RABAT
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída em direção à histórica Meknes, cidade que tem o apelido de “Versailles Marroquino“. Meknes é uma cidade Imperial com muitos monumentos e locais históricos, com mais de 40 quilômetros de imponentes muralhas defensivas com torres e muitas Mesquitas e por isso que é tambem chamada de “Cidade dos Cem Minaretes”. O centro histórico de Meknes está inserido na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Caminhando ao redor das muralhas pela Medina, teremos vários souks (mercados Árabes) para apreciar e comprar objetos dos mais variados. Visitaremos o Mausoléu de Moulay Ismail (INGRESSO INCLUSO), também conheceremos Bab El Mansour, a mais importante e mais monumental das 20 portas de Meknes, onde estão as cavalariças reais e o bairro judeu. Passaremos pela Lagoa Agdal, uma bacia retangular imensa, a Medersa Bu Inania que é uma Madraça (Escola Islâmica) situada na Medina, a única Madraça de Fez que tem um Minarete, pois além de Escola também funcionava como Mesquita na sexta-feira. Vamos continuar a nossa viagem com destino a Rabat, a bela capital política, a segunda maior cidade, o principal centro administrativo e a quarta cidade Imperial do Marrocos. Classificada como patrimônio Mundial da UNESCO em Julho de 2012, Rabat é uma curiosa mistura de tradição histórica; o passado e a modernidade estão aqui.

9° DIA – RABAT / BRASIL
Café da manhã BUFÊ no hotel. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Rabat. INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÂO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade neste dia até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.


  • Investimento
    a partir de: EUR 1.750,00
    Somente Terrestre

    9 dias

    Próxima Saída 12/08/2020
  • Saídas disponíveis em:
    Premium
    22/07/2020 investimendo de 1.750,00
    07/10/2020 investimendo de 1.750,00
  • Internacionais
    Grupo com guia brasileiro no destino




  • Faça o download
    do material em .pdf
  • Condições comerciais É facultado à SUMOND promover ajustes, melhorias, inversões, cortes, substituição de meios de transporte ou alterações que forem necessárias para a continuação da viagem e segurança do grupo. Eventuais cancelamentos (inclusive de voos), atrasos ou mudanças, por força maior, alheio à vontade da agência, não serão de sua responsabilidade e não darão direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o roteiro foi projetado e elaborado antecipadamente, dentro de situações normais de clima, tráfego, política e mecânica. Os horários são orientativos e sujeitos a alterações.
  • Compartilhe:

    © Copyright 2020 SUMOND - Todos os direitos reservados.
    SSL