Investimento
a partir de: USD 2.760,00

Terrestre e Aéreo

12 dias

Internacionais
Grupo com guia brasileiro desde o Brasil


Abrir os olhos e despertar de repente em Machu Picchu, a cidade eterna, declarada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Sem dúvida, é a atração turística mais importante deste impressionante país, mas com certeza apenas uma delas.  Conheça o Peru, uma nação que guarda infindáveis atributos, que lhe renderam em 2017 o prêmio de Principal Atração Turística Mundial, pelo World Travel Awards. Fruto da união de uma variedade extraordinária de encantos com o empenho de todo o país para aprimorar sua estrutura turística. Uma profunda imersão cultural, aliada a experiências gastronômicas, reconhecidas entre as melhores do planeta. Com a SUMOND, você terá uma viagem preparada nos mínimos detalhes. São 12 anos de incontáveis viagens ao Peru que confirmam este como o melhor roteiro para grupos que existe no mercado.

SUMOND: Sua Viagem, Seu Mundo, Sua Experiência!

1º DIA - 23/09/20 – Quarta – PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / LIMA: 

Embarque em Porto Alegre durante a noite (22:00h) com destino a Lima, no Peru. Conexão em São Paulo e voo noturno. O coordenador da viagem estará aguardando todos os clientes em frente a Cia Latam* em Porto Alegre, com 3h de antecedência em relação ao voo.

* Para clientes que partem de São Paulo, o encontro com o coordenador será no portão de embarque.

2º DIA - 24/09/20 – Quinta – LIMA: 

Chegada em Lima pela manhã e acomodação no hotel. Breve parada para descansar da viagem e após o almoço, saída para um City Tour com visitas no centro de “La Ciudad de los Reyes”: a mais importante da América durante a época colonial. Na “Plaza Mayor” se encontram o Palácio do Governo, a Catedral e a Prefeitura Municipal. Logo, uma caminhada até o convento de Santo Antônio, um ícone da arquitetura colonial, terminado ao final do século XVI e recentemente restaurado. No convento repousam algumas relíquias da igreja peruana, como Santa Rosa de Lima e San Martin de Porres. O tour continua até o moderno distrito de San Isidro, onde se poderá apreciar La Huaca Huallamarca, uma pirâmide de adobe pré-inca. O passeio termina no distrito turístico de Miraflores, onde é possível observar a costa do Pacífico no “el Parque del Amor”. Noite livre para saborear uma das inúmeras atrações gastronômicas nos restaurantes próximos ao hotel.

3º DIA - 25/09/20 – Sexta-feira – LIMA / PUNO:

Traslado pela manhã para o aeroporto de Lima, com embarque para Juliaca. De lá, partida para Puno, a capital folclórica do Peru e porta de entrada para o Lago Titicaca. Como o destino está em um local a quase 4.000m de altitude sobre o nível do mar, a tarde será reservada para aclimatação. O processo é muito simples, mas envolve descanso, comidas leves e ausência de atividades físicas. Se cumprido de forma correta, evita o mal-estar e dores de cabeça típicas da altitude. Um ditado popular em espanhol traduz a melhor receita para se acostumar rapidamente com a altura: “Hablar Despacito, Comer Poquito y Dormir Solito”.  Só para a primeira noite, obviamente! Jantar incluso para todo o grupo (exceto bebidas).

4º DIA - 26/09/20 – Sábado - PUNO / LAGO TITICACA: 

Em horário oportuno, saída em uma excursão de meio dia pelo lago Titicaca. Visita às Ilhas Flutuantes de Los Uros, conhecidos também como “O Povo do Lago”. Estas ilhas são construídas com uma planta chamada de Totora e servem como moradias ou centros de comércio para os nativos. Esta será uma das melhores oportunidades para interagir com o povo local, comprar lembrancinhas feitas à mão e realmente vivenciar a cultura peruana.  Tarde livre para passear pelas ruelas de Puno. Café da manhã e jantar inclusos para todo o grupo (exceto bebidas).

5º DIA - 27/09/20 – Domingo – PUNO / CUSCO: 

Viagem terrestre com destino a Cusco. Durante o caminho, visita a Sillustani, um sítio arqueológico para conhecer as famosas “Chullpas”. São torres funerárias de formato circular, construídas em pedra, que alcançam os 12 metros de altura e foram utilizadas tanto pelos “Collas” como pelos “Incas”. Ao pé deste sítio, encontra-se o Lago Umayo, o que aumenta a imponência deste local místico e inóspito. A viagem segue até Cusco, passando por diversos vilarejos campesinos. Almoço em rota, chegada ao final da tarde para hospedagem. Noite livre em Cusco. Café da manhã e almoço inclusos para todo o grupo (exceto bebidas).

6º DIA - 28/09/20 – Segunda – CUSCO: 

Visita à Cidade Imperial, exemplo vivo da mistura entre as culturas andina e espanhola. O percurso começa pelo Koricancha, antigo palácio incaico e principal centro de adoração ao Deus Sol. Logo, deslocamento até a Praça de Armas, onde se encontram a Catedral e a bela Igreja da Companhia de Jesus, entre outros edifícios coloniais. A subida prossegue até a fortaleza de Sacsayhuamán, imponente mostra da arquitetura militar incaica que domina a cidade. O passeio termina com os sítios arqueológicos de Qenko, Puca-Pucará e Tambomachay, localizados a nordeste da cidade. Finalmente, visitação a um ateliê, momento ideal para entender um pouco sobre a arte Inca. Café da manhã incluso para todo o grupo.

7º DIA - 29/09/20 – Terça – CUSCO / VALE SAGRADO / CUSCO:                                                                                                        

Dia dedicado a um exuberante passeio pelo Vale Sagrado de Cusco. Passagem pelos Chincheros, um povo que preserva a maneira tradicional de trabalhar com tecidos. Com vestimentas coloridas, o povo deste local se reúne na praça principal para oferecer artesanatos aos visitantes. Logo após, continuação para uma visita às Salinas de Maras, as minas que produzem o sal mais fino do mundo. Também visita às terraças agrícolas de Moray, no Vale de Urubamba. Retorno a Cusco no final do dia. Café da manhã incluso para todo o grupo. 

8º DIA - 30/09/20 – Quarta – CUSCO:                                                                                                                                                           

Dia livre em Cusco. Será apresentada uma lista de passeios opcionais, nas semanas que antecedem a viagem. Este dia serve também como uma “reserva de segurança”, para algum caso de força maior onde seja preciso alterar ou cancelar a ordem de um passeio. Estando o grupo na cidade de Cusco, o guia acompanhará para uma visita ao mercado público e principais áreas de compras da cidade. Café da manhã incluso para todo o grupo.

9º DIA - 01/10/20 – Quinta – CUSCO / VALE SAGRADO / ÁGUAS CALIENTES:                                                                              

Pela manhã, saída em direção ao Vale Sagrado, levando apenas uma mochila de expedição, para passar uma noite fora de Cusco. A visita se inicia por Pisac, apreciando seu colorido mercado, onde se pode encontrar uma mistura de cores, tradições e gente. Este povoado mostra duas etapas, a antiga cidade com vestígios da arquitetura inca e a nova com edificações da época colonial. O roteiro segue até Ollantaytambo, um centro militar, religioso e agrícola do império Inca. A sua fortaleza encontra-se na parte mais alta da montanha, o que permitia proteger todo o vale de possíveis invasores. Do alto, é possível apreciar as estreitas ruas junto com seus canais, que não mudaram desde a época incaica. Ao final da tarde, embarque no trem com destino a Águas Calientes. Hospedagem aos pés da montanha sagrada de Machu Picchu. Café da manhã e almoço inclusos para todo o grupo.

10º DIA - 02/10/20 – Sexta – MACHU PICCHU / CUSCO: 

Pela manhã, saída com destino a Machu Picchu, um dos mais famosos exemplos da arquitetura inca, rodeada de abundante vegetação. Perdida na história, só foi descoberta em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham. Oportunidade de conhecer esta maravilha do mundo moderno, de uma forma bem exclusiva, uma vez que a visita será pela manhã bem cedo, sendo que grande parte dos grupos tradicionais fazem a visita à tarde. Logo após, tempo livre para passear em Águas Calientes e, em horário oportuno, embarque na estação de trem com destino a Poroy. Retorno ao mesmo hotel e hospedagem por mais uma noite em Cusco. Café da manhã incluso para todo o grupo.

11º DIA - 03/10/20 – Sábado – CUSCO / PORTO ALEGRE: 

Dia livre em Cusco para últimas compras ou passeios independentes. O hotel permanecerá disponível até o final do dia (late check out). Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre. Conexão em Lima e voo noturno. Café da manhã incluso para todo o grupo.

12º DIA - 04/10/20 – Domingo – PORTO ALEGRE: 

Chegada em Porto Alegre pela manhã e fim dos serviços. Com desejo de ótimo retorno junto às suas famílias e ao aconchego dos seus lares.



  • Investimento
    a partir de: USD 2.760,00
    Terrestre e Aéreo

    12 dias

  • Internacionais
    Grupo com guia brasileiro desde o Brasil




  • Faça o download
    do material em .pdf
  • Condições comerciais É facultado à SUMOND promover ajustes, melhorias, inversões, cortes, substituição de meios de transporte ou alterações que forem necessárias para a continuação da viagem e segurança do grupo. Eventuais cancelamentos (inclusive de voos), atrasos ou mudanças, por força maior, alheio à vontade da agência, não serão de sua responsabilidade e não darão direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o roteiro foi projetado e elaborado antecipadamente, dentro de situações normais de clima, tráfego, política e mecânica. Os horários são orientativos e sujeitos a alterações.
  • Compartilhe:

    © Copyright 2020 SUMOND - Todos os direitos reservados.
    SSL