Investimento
a partir de: R$ 3.128,00

Terrestre

8 dias

Nacionais
Roteiros Individuais pelo Brasil

É unânime que a Chapada dos Veadeiros tem uma energia especial!

 Alguns creditam essa característica à sua formação sobre uma grande placa de cristal de quartzo. Outros, acham que é por causa da sua biodiversidade. Ainda, há quem ache que tem relação com seus moradores, sempre super acolhedores. Para nós da SUMOND, é a combinação de tudo isso que faz a diferença e torna a Chapada um destino tão inspirador.

A Chapada dos Veadeiros é um local totalmente único e diferenciado que não cansa de comover aqueles que a visitam. Vem com a gente e desfrute das paisagens, cachoeiras, trilhas com diferentes níveis de dificuldade e curta diversas atividades ao ar livre. E, depois de um longo dia, desfrute todo o conforto de uma aconchegante hospedagem.

SUMOND: Sua Viagem, Seu Mundo, Sua Experiência!


1º dia – Origem / Brasília - São Jorge:

Recepção no aeroporto de Brasília até o meio dia e traslado até Alto Paraíso. Parada para almoço em Alto Paraíso. Depois do almoço, nos deslocaremos cerca de 38 km pela Estrada-Parque Veadeiros até São Jorge. Acomodação em pousada escolhida.

 2º dia – Raizama e Vale da Lua:

Após o café da manhã, seguiremos para conhecer o Rio São Miguel. Visitaremos a fazenda Espaço Infinito, onde faremos uma trilha modelo passando pela borda do cânion Raizama. Caminharemos pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40 metros. Continuamos o percurso margeando o cânion. Seguimos em seguida para o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional. Caminharemos até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Almoço no fim da tarde em São Jorge. À noite - opcional: Visita às piscinas de água quente a 15 km de São Jorge.

 3º dia – Parque Nacional - Cânion II e Cariocas

Após o café da manhã, nos deslocaremos para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminhada de 10 km (total) pelas trilhas de acesso aos cânions. Visitaremos Cânion II que possui grandes paredes de pedras de quartzito e várias piscinas, onde faremos o lanche. Em seguida, caminharemos cerca de 3 km até a Cachoeira Cariocas, onde o Rio Preto cai espalhado pelas pedras de uma altura de 30 metros. Volta para São Jorge e almoço no fim da tarde.

 4º dia – Parque Nacional - Saltos do Rio Preto

Após o café da manhã, caminharemos pela trilha que vai até os Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120 metros e apresenta um visual inesquecível, motivo pelo qual acabou se tornando o cartão postal da Chapada. Em seguida, iremos até o Salto de 80 metros, que possui uma piscina ótima para banho. No retorno da caminhada, iremos fazer mais uma parada para banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras. Almoço em São Jorge no fim da tarde.

 5º dia – Cachoeiras Almécegas I e II & São Bento:

Após o café da manhã, check out da pousada. Saída de São Jorge com destino a Alto Paraíso. No meio do caminho, parada na Fazenda São Bento, onde visitaremos a cachoeira Almécegas I, com 45 metros. Em seguida, visita à Almécegas II que tem uma grande piscina onde tomaremos um refrescante banho. Na saída da fazenda, mais uma parada para banho na cachoeira São Bento. Seguimos para Alto Paraíso para o almoço e acomodação na pousada escolhida.

 6º dia – Cachoeiras dos Cristais e Poço Encantado:

Após o café da manhã, iremos de traslado até as cachoeiras do Rio Cristal, um pequeno complexo com 6 belas cachoeiras de águas cristalinas, a cachoeira da Água Fria e mirante do Moinho. Em seguida, iremos até a cachoeira do Poço Encantado, que possui 40 metros de altura e uma bela praia de areia branca. Parada para almoço preparado especialmente para o grupo no local e retorno para Alto Paraíso no fim da tarde.

 7º dia – Cataratas dos Couros:

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 57 km em direção Oeste. Visitaremos um dos mais impressionantes complexos da Chapada, as Cataratas dos Couros. Após 1 hora e 30 minutos de estradas Off-Road faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5 km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300 metros de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. Retorno para almoço em Alto Paraíso no final do dia.

 8º dia – Alto Paraíso - Brasília / Origem:

Neste dia, teremos a manhã livre e faremos um almoço de despedida ao meio dia. Transfer de Alto Paraíso para o aeroporto de Brasília - chegada próxima às 18:00 horas. Embarque para as cidades de origem.



  • Investimento
    a partir de: R$ 3.128,00
    Somente Terrestre

    8 dias

  • Nacionais
    Roteiros Individuais pelo Brasil




  • Condições comerciais É facultado à SUMOND promover ajustes, melhorias, inversões, cortes, substituição de meios de transporte ou alterações que forem necessárias para a continuação da viagem e segurança do grupo. Eventuais cancelamentos (inclusive de voos), atrasos ou mudanças, por força maior, alheio à vontade da agência, não serão de sua responsabilidade e não darão direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o roteiro foi projetado e elaborado antecipadamente, dentro de situações normais de clima, tráfego, política e mecânica. Os horários são orientativos e sujeitos a alterações.
  • Compartilhe:

    © Copyright 2020 SUMOND - Todos os direitos reservados.
    SSL