Investimento
a partir de: R$ 7.260,00

Terrestre

9 dias

Nacionais
Roteiros Individuais pelo Brasil

A Praia de Jericoacoara, no Ceará, fica em frente à vila de Jijoca de Jericoacoara e suas águas são rasas e com ondas mínimas e é ótima para relaxar ou para a prática de Stand Up Paddle, kitesurf e vela. Há barracas que oferecem refeições, bebidas e espreguiçadeiras. 

A Praia de Jeri é cercada por jangadas, pequenas lagoas e dunas de 30 metros que mudam de cor no decorrer do dia conforme a incidência da luz. Na Duna do Pôr do Sol, todas as tardes, o lugar fica cheio de gente, que aplaude o por do sol emocionada. Descer da Duna de esquibunda pela parte da frente acrescenta um pouco mais de diversão nesse momento. É muito emocionante! Não deixe de ir à famosa Pedra Furada, um vão em meio a uma rocha que, no solstício de inverno, exibe o Sol em sua abertura esculpida pela força do mar. Um verdadeiro espetáculo!

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é famoso pelas lagoas azuis nas dunas do deserto e fica em Barreirinhas na costa do estado do Maranhão, a 252 km da capital São Luís. A cidade faz parte da Rota das Emoções e está localizada no perímetro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que também inclui as cidades da Primeira Cruz e Santo Amaro. O Parque Nacional Lençóis Maranhenses encontra-se nas margens do rio Preguiças e forma uma paisagem de rara beleza e que é um paraíso em seus 155 mil hectares. Suas dunas de areia branca que atingem os 50 metros de altura junto as lagoas azuis esverdeadas com águas cristalinas. Os mais procuradas são Lagoa Azul e Lagoa Bonita e mergulhar nas lagoas, caminhar na areia e observar o pôr do sol são experiências que você lembrará pelo resto da sua vida!

Se você quiser mais emoção em seu passeio, você pode visitar o Parque em veículos 4x4, especialmente adaptados para superar o terreno arenoso. Além disso, aproveite a oportunidade para conhecer as comunidades locais, onde você pode passar a noite na pitoresca vastidão de Lençóis.

Maior delta em mar aberto das Américas e o terceiro maior do mundo, o Delta do Rio Parnaíba abriga mais de 70 ilhas, em seus 2.700 km² de área. Repleto de dunas, mangues, igarapés, lagoas de água doce e uma imensa diversidade de animais silvestres, o cenário é de um verdadeiro santuário ecológico.

1º dia – Origem / Fortaleza – Jericoacoara:

Embarque com destino a Fortaleza. Recepção no aeroporto e, às 12:00, saída em veículo 4x4 via asfalto e exclusivo para clientes Ambiental com destino a Jericoacoara. Duração do percurso prevista de 5 horas. Acomodação na hospedagem escolhida.

2º dia – Jericoacoara:

Após o café da manhã, passeio de buggy cruzando as dunas que separam a vila de Jericoacoara do povoado de Jijóca passando pela Praia do Preá, Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. No percurso encontraremos lagoas de águas cristalinas e ótima estrutura de lazer. Tarde e noite livres.

 3º dia – Jericoacoara:

Café da manhã. Dia livre para atividades independentes.

 4º dia – Jericoacoara – Parnaíba:

Conforme tábua de maré, saída em veículo 4x4 com destino a Camocim. Travessia de balsa no rio Coreaú e continuação por estrada asfaltada até Parnaíba. Duração prevista de 3 horas e 30 minutos. Chegada e acomodação na hospedagem escolhida. À tarde, traslado até o porto dos Tatus e embarque em lancha para o passeio no Delta do Parnaíba, passando pelos canais e igarapés, Baía do Caju, dunas do Morro do meio e ao dormitório dos guarás. Duração do passeio estimada em 4 horas. Retorno para a hospedagem e noite livre.

 5º dia – Parnaíba - Caburé – Atins:

Saída conforme tábua de maré em veículo 4x4 com destino ao Caburé. Transbordo para lancha e navegação pelo rio Preguiças até Atins. Traslado para a hospedagem escolhida. Tempo livre para descanso e/ou aproveitar a praia em Atins. 

6º dia – Atins:

Após o café da manhã, saída em veículo 4x4 para visitar as lagoas do entorno desta pequena vila de pescadores. Tempo para banho. Continuação até o Canto do Atins para almoço em restaurante local (não incluso). Retorno para a hospedagem e tempo livre.

 7º dia - Atins – Barreirinhas:

Após o café da manhã, traslado até a beira do rio Preguiças e embarque em lancha rápida com destino a Barreirinhas. Paradas para visita à vila de Mandacarú, Caburé e parada para almoço (não incluso) em Vassouras.  Na chegada a Barreirinhas, traslado para a hospedagem escolhida. Tempo livre para descanso.

 8º dia – Barreirinhas:

Saída em veículo 4X4 para visita aos Grandes Lençóis Maranhenses. Após a travessia de balsa no Rio Preguiças percorreremos com o veículo cerca de 8 km por trilhas de areia até a base das dunas que circundam a Lagoa Azul. Seguiremos a pé até a Lagoa. Continuaremos até a Lagoa do Peixe. Retorno para o veículo e continuação para a Lagoa Bonita. Parada para almoço em restaurante simples de morador local (não incluso). Continuação por trilhas de areia até a base da duna que dá acesso à lagoa. Subiremos cerca de 35 metros de areia fofa, em seguida uma duna móvel de cerca de 6 metros de onde avista-se a Lagoa Bonita. A caminhada de 10 minutos até a Lagoa nos dá a dimensão de estarmos no deserto de dunas. Parada para fotos e banho na lagoa. Retorno para Barreirinhas. Duração do passeio: 7 horas.

 9º Dia - Barreirinhas - São Luís/Origem:

Em horário oportuno, traslado terrestre em veículo exclusivo para clientes Ambiental com destino ao aeroporto de São Luís. Duração do percurso prevista de 4 horas. Embarque para a cidade de origem. Por questões de segurança não realizamos traslados noturnos nessa região.



  • Investimento
    a partir de: R$ 7.260,00
    Somente Terrestre

    9 dias

  • Nacionais
    Roteiros Individuais pelo Brasil




  • Condições comerciais É facultado à SUMOND promover ajustes, melhorias, inversões, cortes, substituição de meios de transporte ou alterações que forem necessárias para a continuação da viagem e segurança do grupo. Eventuais cancelamentos (inclusive de voos), atrasos ou mudanças, por força maior, alheio à vontade da agência, não serão de sua responsabilidade e não darão direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o roteiro foi projetado e elaborado antecipadamente, dentro de situações normais de clima, tráfego, política e mecânica. Os horários são orientativos e sujeitos a alterações.
  • Compartilhe:

    © Copyright 2020 SUMOND - Todos os direitos reservados.
    SSL