Investimento
a partir de: R$ 5.050,00

Terrestre e Aéreo

9 dias

Nacionais
Roteiros Individuais pelo Brasil

Nosso incrível roteiro começa em São Luis, capital do Estado do Maranhão, no nordeste do Brasil. O centro histórico da cidade é classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco com igrejas, edifícios, mansões de azulejos azuis. A cultura também aparece no artesanato do Maranhão e o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão vale a pena a visita. A culinária local da capital do Maranhão é o resultado da influência de diversos povos e culturas. O município de São Luís, no Estado do Maranhão, é o local onde acontece a maior comemoração Bumba meu Boi do país. É uma das festas folclóricas mais tradicionais do Brasil. Nessa encenação, misturam-se danças, músicas, teatro e circo.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é famoso pelas lagoas azuis nas dunas do deserto e fica em Barreirinhas na costa do estado do Maranhão, a 252 km da capital, São Luís. A cidade faz parte da Rota das Emoções e está localizada no perímetro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que também inclui as cidades da Primeira Cruz, Santo Amaro e Tutóia. O Parque Nacional Lençóis Maranhenses encontra-se nas margens do rio Preguiças e forma uma paisagem de rara beleza e que é um paraíso em seus 155 mil hectares. Suas dunas de areia branca que atingem os 50 metros de altura junto as lagoas azuis esverdeadas com águas cristalinas. 

Os mais procuradas são Lagoa Azul e Lagoa Bonita e mergulhar nas lagoas, caminhar na areia e observar o pôr do sol são experiências que você lembrará pelo resto da sua vida!

SUMOND: Sua Viagem, Seu Mundo, Sua Experiência!

1º dia – 21/06 - Domingo – São Paulo / São Luís:

Embarque no voo LA 4614 no aeroporto de Guarulhos às 08:10 com destino a São Luís. Chegada prevista para as 11:10. Recepção e traslado para hotel escolhido. A partir das 15:00 saída do hotel para City Tour Histórico, passando pela orla das praias do Calhau, São Marcos, Ponta D´areia, Espigão até o Centro Histórico. Iniciamos uma boa caminhada pelas ruas, becos e escadarias calçadas de pedras de cantaria. Neste passeio passaremos pela Praça Pedro II, Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite, Igreja da Sé, Rua do Giz, Rua da estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Casa das tulhas... São muitas histórias! Retorno ao Hotel. Noite livre. 

2º dia – 22/06 – Segunda-feira - São Luís – Tutóia:

Entre 08:00 e 08:30, saída em van com destino a Tutóia. A duração aproximada da viagem via asfalto e estrada de cascalho é de 6 horas. Almoço livre (não incluso). Acomodação na pousada. Saída às 16:20 para o porto de Tutóia e embarque em lancha para o dormitório dos guarás, em uma ilha repleta de manguezais. Aguardaremos a revoada dos guarás na chegada às árvores onde se recolhem para dormir. Retorno para a pousada e no trajeto de lancha, se as condições climáticas permitirem, será possível assistir ao por do sol. Noite livre.

 3º dia – 23/06 – Terça-feira – Tutóia – Atins:

Pela manhã, de acordo com o horário da maré, saída em veículo 4x4 com destino ao Caburé. Passaremos pela pequena cidade de Paulino Neves e, em seguida, acessaremos o trecho fora de estrada, margeando os Pequenos Lençóis, rios e praias. Na chegada ao Caburé, faremos a baldeação para lanchas rápidas para a travessia do rio Preguiças até o povoado de Atins. Desembarque e traslado para acomodação na pousada. Tempo livre para caminhar pela vila de pescadores, ir à praia e descansar.

 4º dia – 24/06 – Quarta-feira – Atins:

Após o café da manhã, saída em veículo 4x4 para visita ao circuito de lagoas do entorno de Atins. Parada para almoço (não incluso). Retorno para a pousada e noite livre.

 5º dia – 25/06 – Quinta-feira – Atins – Barreirinhas:

Após o café da manhã, traslado e embarque em lancha rápida para navegação no rio Preguiças com destino a Barreirinhas. Paradas para visitar o vilarejo de Mandacaru e a típica vila de pescadores em Vassouras, com tempo para caminhadas nas dunas do entorno na aérea da APA (Área de Proteção Ambiental) dos Pequenos Lençóis. Chegada em Barreirinhas. Desembarque e traslado para a hospedagem escolhida. Tempo livre para o almoço (não incluso), aproveitar a estrutura da hospedagem e/ou caminhar pela cidade.

 6º dia – 26/06 – Sexta-feira – Barreirinhas:

Saída em veículo 4X4 para visita aos Grandes Lençóis Maranhenses. Após a travessia de balsa no Rio Preguiças percorreremos cerca de 8 km com o veículo por trilhas de areia até a base das dunas que circundam a Lagoa Azul. Seguiremos a pé até a Lagoa. Continuaremos até a Lagoa do Peixe. Retorno para o veículo e continuação para a Lagoa Bonita. Parada para almoço (não incluso). Continuação por trilhas de areia até a base da duna que dá acesso à lagoa. Subiremos cerca de 35 metros de areia fofa, em seguida uma duna móvel de cerca de 6 m de onde avista-se a Lagoa Bonita. A caminhada de 10 minutos até a Lagoa nos dá a dimensão de estarmos no deserto de dunas. Parada para fotos e banho na lagoa. Retorno para Barreirinhas. Duração do passeio: 7 horas. 

7º dia - 27/06 – Sábado - Barreirinhas - São Luís:

Manhã livre. Em horário previamente informado, embarque de Barreirinhas com destino a São Luís, com duração média de 4 horas. Acomodação na hospedagem escolhida. Por volta das 19:30, saída para conhecermos um dos arraiais de São Luís, com sua rica programação na apresentação de bumba-meu-boi e outros ritmos culturais no período do São João, além de uma rica culinária disponível nas diversas barracas do arraial. Retorno ao Hotel por volta das 23:00.

 8º dia – 28/06 - Domingo - São Luís – Alcântara – São Luís:

Saída do hotel em horário a definir, de acordo com a maré, até a rampa e travessia em lancha em mar aberto para o continente, com a duração de aproximadamente 1 hora e 20 minutos, de acordo com a tábua da maré. No desembarque já avistamos a ladeira que nos leva pela cidade visitando igrejas, museu, casa do Divino, Pelourinho... (parada para almoço não incluso) e retorno a São Luís. Por volta das 19:30, saída para mais uma noite de visita a um dos arraiais de São Luís para apreciar um pouco mais dos ritmos maranhenses. Retorno ao hotel por volta das 23:00.

 9º Dia -29/06 – Segunda-feira - São Luís / Origem:

Traslado para o aeroporto de São Luís para embarque no voo Latam LA 4606 às 17:15 com destino a São Paulo. Chegada prevista para às 20:45 no aeroporto de Guarulhos.



  • Investimento
    a partir de: R$ 5.050,00
    Terrestre e Aéreo

    9 dias

  • Nacionais
    Roteiros Individuais pelo Brasil




  • Condições comerciais É facultado à SUMOND promover ajustes, melhorias, inversões, cortes, substituição de meios de transporte ou alterações que forem necessárias para a continuação da viagem e segurança do grupo. Eventuais cancelamentos (inclusive de voos), atrasos ou mudanças, por força maior, alheio à vontade da agência, não serão de sua responsabilidade e não darão direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o roteiro foi projetado e elaborado antecipadamente, dentro de situações normais de clima, tráfego, política e mecânica. Os horários são orientativos e sujeitos a alterações.
  • Compartilhe:

    © Copyright 2020 SUMOND - Todos os direitos reservados.
    SSL