1º dia – Sexta-feira – PORTO ALEGRE / CAMPO GRANDE / MIRANDA: Apresentação para embarque no aeoporto Salgado Filho em Porto Alegre pela manhã e viagem aérea para Campo Grande-MS. Chegada logo após o meio-dia, retirada do carro escolhido e viagem rodoviária até Miranda. Chegada em Miranda durante a tarde e instalação no hotel Fazenda San Francisco, restante do dia livre para descansar da longa viagem. À noite, jantar especial na fazenda e saída para um passeio de focagem noturna. Uma grande oportunidade para ver de perto e talvez registrar em vídeo ou foto os principais animais da fauna pantaneira. Com sorte, poderemos avistar o maior felino das Américas: A Onça Pintada. Jantar Incluso (exceto bebidas)
2º dia – Sábado – MIRANDA: Passeio com duração de meio dia, incluindo um Safári Fotográfico, passeio de barco e pesca de Piranha. Restante do dia livre e a noite, saída para um Segundo passeio de focagem noturna, mais uma vez, buscando a Onça Pintada. Café da Manhã, Almoço e Jantar inclusos no pacote (exceto bebidas).
3º dia – Domingo – MIRANDA / BODOQUENA / BONITO: Após o café da manhã, saída em direção a Bonito, com uma parada em um dos atrativos mais exuberantes da Serra da Bodoquena: A Trilha tem início a partir da sede da fazenda, em um percurso de 2.500M, onde o visitante irá desfrutar de oito paradas para banho, com belíssimas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione. Como diferencial o passeio possui área de banho (balneário), com tirolesa, quiosque/bar e quadra de vôlei de areia, caiaques e stand up. Tem como atividade opcional o passeio de quadriciclo. Uso obrigatório de tênis. Ao final do dia, continuação da viagem até Bonito e acomodação no hotel escolhido. Café da Manhã e Almoço inclusos no pacote (exceto bebidas).
4? dia - Segunda-feira – BONITO: Dia dedicado a passeios na cidade de Bonito – MS, onde conheceremos uma das famosas grutas de Bonito, conforme disponibilidade: Gruta do Lago Azul, Gruta de São Mateus ou Gruta de São Miguel.
Gruta do Lago Azul: Uma trilha de 300m leva até a entrada da caverna que é o centro de visitas de Bonito. Vale a pena descer os 298 degraus contemplando os espeleotemas e o Lago Azul, cujas dimensões a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Dentro do lago com mais de 90m de profundidade, longe dos olhos dos visitantes, estão os fósseis pré-históricos do tigre de dente de sabre e da preguiça gigante. Uso obrigatório de tênis para este passeio.
Gruta de São Mateus: No receptivo, o museu dos índios kadiwéus possui um acerto de objetos históricos e animais empalhados, e relata a história do surgimento de Bonito a partir de material coletado pelos moradores. O passeio conta com atrações como uma trilha de 150 metros no interior da gruta com profundidade de 90 metros. Para chegar à entrada da gruta o visitante tem que passar por uma ponte suspensa e percorrer uma trilha. Devido à iluminação artificial, é mais fácil visualizar as maravilhosas formações rochosas. Uso obrigatório de tênis para este passeio.
Gruta de São Miguel: Antes de iniciar a caminhada, o grupo assiste a um vídeo de apresentação das Grutas de São Miguel. Logo após, o grupo se direciona para uma trilha suspensa, de aproximadamente 05 metros de altura e de 180 metros de comprimento que termina em um mirante de onde se pode observar o vale e a vegetação característica do local. A caminhada continua por passarelas, até um mirante de observação da caverna, por onde se pode ter o primeiro contato visual com seu interior. Em seguida, o grupo é conduzido até a entrada da cavidade e, neste percurso, conhecerá formações espeleológicas. Existe ainda a possibilidade de se observar a coruja Suindara que habita a caverna, para tanto faz-se uso de lanternas e da própria iluminação artificial que há no interior da gruta. Uso obrigatório de tênis para este passeio.
Após o passeio, retorno para Bonito e tarde livre. A nossa sugestão é que os viajantes visitem o Balneário Municipal (opcional). Neste local, terão a primeira oportunidade para mergulhar ao lado de piraputangas, dourados e outras espécies de peixes. Tempo livre para o almoço e para curtir o balneário. Café da manhã incluso.
5? dia – Terça – BONITO: Dia dedicado a um passeio de flutuação. A melhor maneira de conhecer Bonito é sem dúvida flutuando por um dos seus rios cristalinos. A nossa sugestão é escolher entre o Aquário Natural ou o Rio Sucuri. Um destes passeios estará incluso no pacote de viagem, pois são bem concorridos e devem ter suas reservas feitas com antecedência.
Opção 1) Aquário Natural: Iniciando com uma caminhada de aprox. 700m em mata ciliar até a nascente do rio Baia Bonita, onde é realizada a flutuação de aprox. 800m apreciando a diversidade de peixes e plantas subaquáticas. Na volta pela trilha dos animais (aprox. 1.000m) o visitante poderá avistar pássaros e animais silvestres e saltar da tirolesa no encontro dos rios. O passeio conta com um barco de apoio durante todo percurso.
Opção 2) Rio Sucuri: O transporte do atrativo levará os visitantes ao início da trilha de aprox. 500m, percorrida na mata ciliar levando o visitante até as nascentes do Rio Sucuri. Na flutuação por cerca de 1.800m, o visitante poderá apreciar a beleza da flora subaquática e interação com diversos cardumes de peixes. O passeio conta com um barco de apoio durante todo percurso. Café da manhã incluso.
6? dia – Quarta – BONITO: Dia livre para passeios opcionais ou reserva para alguma dificuldade climática. A Sumond, junto ao seu escritório local, estará lhes oferecendo todas as opções disponíveis na cidade. Café da manhã incluso.
7? dia - Quinta – BONITO: Saída para passeio no Rio da Prata, com almoço. Este é sem dúvida o passeio de flutuação mais lindo do Brasil, sendo, inclusive, ganhador de diversos prêmios em revistas de viagem. Retorno para Bonito e acomodação pela última noite de viagem. Café da manhã e almoço inclusos (Exceto bebidas).
8? dia - Sexta – BONITO / CAMPO GRANDE / PORTO ALEGRE: Após o café da manhã, viagem para Campo Grande e embarque em voo para Porto Alegre, chegada à noite e fim dos serviços.
Compartilhe: